Em Cabo Delgado, o comando provincial do Corpo de Salvação Pública, vulgo bombeiros, debate-se com a falta de instalações apropriadas, cisterna para o abastecimento de água a viaturas de combate a incêndios, entre outros constrangimentos para o seu pleno funcionamento.
São informações avançadas pelo comandante provincial do corpo de salvação pública nesta parcela do país, Santos Salimo, a propósito das celebrações dos trinta e três anos da corporação, esta segunda-feira celebrados.
Santos Salimo disse que apesar destes constrangimentos, os bombeiros, em Cabo Delgado, têm estado a realizar com sucesso as suas actividades.
Esclareceu que de Janeiro a Outubro do presente ano foram registados na província vinte e oito casos de incêndios que tiveram a pronta resposta o que representa uma realização de noventa e três por cento, além de outras acções interventivas e educativas.
Exposição de equipamento de bombeiros, simulação de combate a incêndios com fogo real e actividades de carácter recreativo marcam, esta segunda-feira, as celebrações do trigésimo terceiro Aniversário da criação do corpo de salvação pública. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.