O Presidente da República, na qualidade de Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, disse que o combate aos raptos, branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e à corrupção continuam a ser prioridades do executivo.
A estes males, acrescem-se o combate à imigração ilegal e os acidentes de viação.
Filipe Nyusi falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura do trigésimo Conselho Coordenador do Ministério do Interior, onde o Chefe de Estado referiu-se aos avanços no combate ao terrorismo em algumas regiões do país e os desafios actuais.
O Chefe de Estado sublinhou ser importante continuar a reforçar os mecanismos de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e o combate ao terrorismo.
Durante a sua intervenção, na abertura do Conselho Coordenador do Ministério do Interior, Filipe Nyusi apelou para o reforço do combate à imigração ilegal, por estar associada à criminalidade transnacional e ao terrorismo.
O Presidente da República disse, no lançamento do visto electrónico, que o mesmo deve ser visto com a elevação da eficácia e eficiência do Serviço Nacional de Migração no contexto do processo da promoção de Moçambique como destino de investimento e lazer. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.