O Presidente da República afirma que o combate ao branqueamento de capitais é uma tarefa complexa que exige o envolvimento de todos os seguimentos sociais.
Filipe Nyusi aponta, desde logo, a adopção de uma legislação robusta e a actuação dos magistrados e o reforço da vigilância financeira.
Além disso, segundo o chefe do Estado, é fundamental a troca de informação entre os países para a prevenção e combate ao branqueamento de capitais, algo que Moçambique já tem vindo a fazer.
A infra-estrutura, de três pisos, custou cerca de duzentos e setenta milhões de meticais, e ocupa uma área de novecentos metros quadrados.
O presidente do Tribunal Superior, Adelino Muchanga, disse que a inauguração do Tribunal Superior de Recurso da Beira, vai acelerar a tramitação dos expedientes judiciais, dando-se assim resposta à demanda processual.
Antes das instalações do Tribunal Superior de Recurso da Beira, o presidente da República inaugurou os edifícios dos tribunais judiciais distritais de Machanga e Muanza. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.