“Combate às uniões prematuras, constitui um desafio para o país”- Isac Chande

Publicado: 15/07/2021, 17:05
Categoria:

O Provedor de Justiça diz que mais de dez milhões de crianças envolvem-se, anualmente, em uniões prematuras no mundo.

 Isac Chande falava esta quinta-feira, em Maputo, na abertura do seminário de capacitação das organizações da sociedade civil na divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras.

Chande referiu que o combate às uniões prematuras constitui um desafio para o país, daí que pede mais atenção na divulgação das leis que protegem a rapariga.

A presidente das organizações da sociedade civil, Ferrosa Zacarias, diz que a sociedade civil está a trabalhar de forma árdua, adoptando estratégias eficazes para combater as uniões prematuras.

O representante do Centro de Formação Jurídica e Judiciária, Sérgio Albino, disse que o combate às uniões prematuras exige um trabalho coordenado, envolvendo os diversos actores sociais.

Dados disponíveis indicam que em Moçambique, cento e trinta raparigas casam-se, diariamente, o que corresponde a cinco uniões prematuras, por hora. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram