A Comissão da Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República está encorajada com a tendência de abrandamento de casos da Covid-19 nos últimos dias na província de Nampula.
O Chefe desta Comissão, Francisco Mucanheia, disse que, os casos registados nos últimos dias na província e particularmente na cidade de Nampula, a primeira região geográfica com padrão de transmissão comunitária, são bastantes encorajadores, sob ponto de vista de contenção da propagação da doença.
Francisco Mucanheia alertou no entanto, que o abrandamento de casos da COVID 19 na província de Nampula não deve constituir motivo de abandono das medidas de prevenção.
“Os cidadãos devem continuar a observar rigorosamente o estado de emergência, tendo em conta o retorno de algumas actividades no quadro do novo normal” – frisou o chefe da quarta Comissão parlamentar.
Mucanheia informou que em Nampula, a quarta comissão parlamentar, além de fiscalizar a boa governação da máquina administrativa pública, especificamente, está a trabalhar com a assembleia provincial, conselhos municipais e manter encontros com gestores dos recursos humanos do estado.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.