A Comissão de Inspecção da Confederação Africana de Futebol reprovou 20 estádios para acolher os jogos referentes às eliminatórias do Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2026, por não reunirem as condições técnicas exigidas neste tipo de competição.
Face à situação, os países abrangidos devem realizar os desafios “fora de casa”.
O site África Top Sport, escreve que entre os citados constam os estádios do Burkina Faso, Guiné Conacry, Gâmbia, Quénia, Níger, República Centro-Africana, Sudão, Serra Leoa, Etiópia, Botswana, Burundi, Eswatini, Guiné-Bissau, Lesoto, Libéria, Namíbia, Sudão do Sul, São Tomé, Uganda e Zimbabwe.
Para cumprir a orientação da CAF, muitas selecções abrangidas escolheram o Reino de Marrocos como destino privilegiado para realizar os jogos na condição de anfitrião.
São os casos da Etiópia, Burkina Faso, Guiné Conacry, Níger, Chade, Somália e São Tomé e Príncipe.
De referir que as 54 selecções africanas abrangidas nas eliminatórias começam, na próxima quarta-feira, a luta pela qualificação para o Mundial de 2026, que terá lugar nos Estados Unidos da América, México e Canadá.
Moçambique tem encontro com o Botswana, na próxima quinta-feira.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.