O Comité Central da Frelimo reúne-se este sábado e domingo na sua IV sessão ordinária na Escola do Partido na cidade da Matola, província de Maputo.
O encontro, que terá só a participação de 250 membros do órgão e apenas dois convidados, os presidentes honorários da Frelimo, Joaquim Chissano e Armando Guebuza, foi marcado por deliberação da Comissão Política do partido reunido na 59.ª sessão ordinária.
Entre os vários pontos de agenda, o Comité Central vai analisar a situação de insegurança no norte e centro do país, apreciar os relatórios da Comissão Política, do Gabinete de Preparação das Eleições de 2019 e do Comité de Verificação.
Apreciará igualmente a proposta do plano de actividades do partido e o respectivo orçamento para o ano 2021 e haverá ainda a apresentação do informe sobre o cumprimento do Programa Quinquenal do Governo 2020/2025.
Destaque neste ponto vai para o Plano Económico 2021 e o balanço do Plano Económico e Social 2020. Nesta reunião será também apreciado o projecto do 12.º Congresso da Frelimo,
Esta semana, a Escola do partido Frelimo acolheu as reuniões das organizações sociais do partido, nomeadamente a Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e a III Conferência Nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLIN), em preparação da reunião do Comité Central do Partido. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.