A Comunidade de Sant’Egídio manifesta preocupação em relação aos ataques terroristas em Cabo Delgado.
O representante da Comunidade de Sant’Egídio, dom Matteo Zuppi, disse, hoje em Maputo, que a instituição religiosa que dirige, está igualmente preocupada com a situação das vítimas do terrorismo, que necessitam de ajuda humanitária.
“A grande preocupação é ajudar a minorar o sofrimento da população e é claro que isto não é só um esforço de Moçambique, da região, mas tem que ser um esforço de todos. A violência de um, o sofrimento de um, envolve sempre todos os outros ”, disse.
O representante da Comunidade de Sant’Egídio, dom Matteo Zuppi, falava, esta quinta-feira, após ser recebido em audiência pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Na ocasião, dom Matteo Zuppi felicitou o Chefe de Estado pelos trinta anos de paz em Moçambique.
O Mediador do Acordo geral de Paz de 1992, assinado em Roma, pediu igualmente que Moçambique transmita a sua experiência de resolução de conflitos no Conselho de Segurança das Nações Unidas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.