Comunidade moçambicana na Zâmbia preocupada com documentos de viagem

Publicado: 30/06/2024, 12:23
Categoria:

A Comunidade moçambicana residente na Zâmbia pede ao governo a

alocação de uma brigada permanente, da migração, para que possam ter acesso documentos de viagem.

Os moçambicanos residentes na Zâmbia dizem que maior parte deles não tem documentação e os que tem acesso, tiveram que atravessar para a vizinha cidade de Tete.

As preocupações foram levantadas ontem num encontro que o Presidente da República manteve com a comunidade moçambicana no âmbito da visita de estado que está a efectuar a este país.

Na Zâmbia as autoridades calculam que cerca de oito mil moçambicanos vivem naquele país e deste número apenas três mil e quinhentos estão registados no Consulado moçambicano.

Os moçambicanos dizem estar a acompanhar os avanços que o país tem estado a registar e mostram-se preocupados com a situação do terrorismo em Cabo delgado.

Sobre a preocupação relativa a facilidades no acesso a documentação o

presidente da república disse que o assunto está em andamento e até já abordou com o seu homólogo da Zâmbia.

Ontem, último dia da visita à Zâmbia, Filipe Nyusi, participou cidade de Ndola, na quinquagésima Oitava Feira Internacional do Comércio deste País. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram