Até Setembro deste ano estará concluída a obra de construção da estrada terraplanada que liga os distritos de Nipepe, na província de Niassa á Malema, passando por Lalaua em Nampula.
É um troco de mais de 90 quilómetros de estrada que esta a ser construída no âmbito da exploração de grafite no distrito de Nipepe na província do Niassa, a qual servira de via de escoamento para o porto multiuso de Nacala-A-Velha em Nampula.
O director da DH Mining, Yang Huo, empresa responsável da obra de construção da estrada terraplanada disse a jornalistas esta sexta-feira que os trabalhos decorrem a um bom ritmo, rondando a 85 porcento de execução.
Yang Huo teceu estas informações a quando da visita do Secretário de Estado de Nampula, Jaime Neto, as obras onde mostrou-se satisfeito pelo ritmo de execução, tendo pedido num breve encontro com a população de Lalaua e Nipepe que acompanhou a visita do dirigente, o aumento da produção agrícola, pois a estrada facilitara o escoamento dos produtos.
As obras de construção da estrada que inclui a ponte sobre o rio Lúrio estão orçadas em quinze milhões de dólares, mais de duzentos e quarenta e cinco milhões de meticais, fundos da DH Mining e parceiros.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.