A terceira fase para o alívio das medidas restritivas na sequência da pandemia do novo coronavírus inicia esta quinta-feira, 1 de Outubro.
Esta fase em que se inscrevem as actividades de alto risco, abrange o reinício das aulas presenciais das aulas da 12ª classe.
A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, garante estarem criadas as condições para o reinício esta quinta-feira em todo o país das aulas presenciais da décima segunda classe.
“As salas de aula estão preparadas de modo a observar-se um distanciamento interpessoal e físico entre os nossos alunos: Os alunos de cada classe deverão permanecer na escola até 3 vezes por semana por forma a assegurar menos tempo de exposição aos aglomerados. Neste período de retoma das aulas presenciais, as cantinas escolares estarão encerradas para evitar aglomerações “, frisou.
Falando em conferência de imprensa, referiu que a retoma das aulas presenciais abrange um universo de 476 escolas secundárias públicas e privadas.
“A retoma das aulas presenciais abrange um universo de quatrocentas e setenta e seis escolas secundárias públicas e particulares com um efectivo de novecentos e noventa e oito mil quatrocentos e quarenta e três alunos, de um total de oito milhões quinhentos e noventa e um mil e oitenta e oito alunos” disse.
Segundo a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, as aulas da décima classe e as do terceiro ano de Alfabetização e Educação de Adultos, retomam no dia 19 de Outubro, enquanto as da sétima classe foram marcadas para o dia 2 de Novembro próximo.
O ano lectivo 2020 terá o seu término a 26 de Fevereiro de 2021. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.