O Conselho Cristão de Moçambique, em Nampula entende que a prorrogação de permanência, por mais alguns meses da tropa da SADC e do Ruanda, no teatro Operacional Norte, pra o combate ao terrorismo, vai resolver o problema de pacificação em algumas regiões de Cabo- Delgado e Niassa.
O Delegado Provincial do Conselho Cristão de Moçambique, em Nampula, Artur Colher, disse que a congregação religiosa encoraja os esforços que estão a ser empreendidos pelo Presidente da Republica, Filipe Nhusy na busca de acções que tendem a minorar o sofrimento por que passa a população de Cabo-Delgado e Niassa.
Artur Colher referiu que apesar da aparente tranquilidade que se vive no teatro operacional Norte, ainda existem situações que não encorajam para que a população regresse as suas zonas de origem para continuar a exercer a sua actividade agrícola e livre circulação.
O Conselho Islâmico de Moçambique em Nampula apela ao governo para que adopte estratégias no sentido de os terroristas que estão a ser atacados em Cabo-Delgado não encontrem saída para outras regiões do País. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.