O governo do distrito de Marrupa, no Niassa, está a envidar esforços para minimizar o conflito homem animal que ganhou níveis altos nos últimos meses, nesta região da província.
Para tal, uma equipe multissectorial já se encontra no terreno para afugentar manadas de elefantes que abandonaram o seu habitat e dirigiram-se às comunidades, a procura de refúgio e alimentos por conta das queimadas descontroladas.
Ana Rui, directora dos serviços distritais das actividades económicas em Marrupa, referiu-se das comunidades de Muanyula, Nungo, Marangira, Nave Resse, Mputo, Muala Wammaka, entre outros povoados onde os paquidermes são vistos a circular à luz do dia.
Segundo Ana Rui, naqueles locais, seis pessoas morreram e uma sofreu ferimentos graves, vítimas de ataques por elefantes que igualmente destruíram alguns campos de produção e celeiros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.