O Conselho Cristão de Moçambique, em Cabo Delgado, suspendeu a canalização da ajuda humanitária às famílias deslocadas devido ao terrorismo, acomodadas em Ancuabe, devido às dificuldades no transporte de bens.
As dificuldades de acesso ao distrito de Ancuabe resultam do ataque terrorista ocorrido na aldeia Nanduli, na semana passada, segundo o delegado do Conselho Cristão de Moçambique em Cabo Delgado, Emerson Ubisse.
“Os fornecedores estão com algum receio de percorrer ou fazer o transporte de material e de alimentos para essas vias. Ainda temos que esperar que ambiente esteja mais calmo. As instituições responsáveis pela segurança informem alguma coisa, se já podemos circular ou não e na base da informação vamos ver, se continuamos ou mudamos alguma estratégia ou inclusive do local de actuação, tudo o que nós queremos é garantir segurança das populações e dos activistas”, disse.
Suspensa a canalização da ajuda humanitária do Conselho Cristão de Moçambique às famílias acomodadas em Ancuabe, devido às dificuldades de acesso ao distrito. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.