O Conselho de Ministros aprovou a Resolução sobre a Oferta Tarifária de Moçambique e a Estratégia Nacional para a Implementação do Acordo que cria a Zona de Comércio Livre Continental Africana.
Com estes instrumentos, o executivo pretende aceder ao Fundo de Ajustamento da Zona de Comércio Livre Continental Africana, que visa assistir os Estados Partes na implementação do Acordo.
O documento vai, igualmente, permitir que o país faça parte da Iniciativa de Comércio Intra-africano Guiado para Mercadorias, que visa criar oportunidades em África, através dos operadores económicos dos países que já submeteram as suas ofertas tarifárias e que já realizam transacções comerciais nas diversas cadeias de valor.
As deliberações foram anunciadas em comunicado, no final da vigésima quarta sessão do Conselho de Ministros, realizada esta terça-feira, em Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.