O Conselho Municipal da Matola dá ultimato de dez dias aos proprietários de estabelecimentos comerciais e residências, que se dedicam a venda de bebidas alcoólicas ao redor das escolas da urbe, para o abandono desta actividade.
A medida surge por se constatar um nível crescente de consumo de drogas, aliado a ingestão de álcool nas imediações dos estabelecimentos de ensino, facto que concorre para ocorrência de casos de violência nas escolas.
O Vereador para área de Salubridade no Conselho Municipal da Matola, explica que a actividade de venda de bebidas alcoólicas nos arredores dos locais de ensino e aprendizado, fere com os estatutos da postura urbana.
João Nhambe sublinha que findo o prazo estabelecido para o abandono da comercialização de álcool nas imediações das escolas, os prevaricadores poderão ser responsabilizados criminalmente.
Recentemente foram reportados casos de violência em algumas escolas do município da Matola e de Boane, por conta do consumo de bebidas alcoólicas e drogas por parte de alguns alunos destes estabelecimentos de ensino. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.