O Conselho Municipal de Maputo atribuiu hoje a chave da cidade ao Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló
O presidente do Conselho Municipal, Razaque Manhique, disse que a distinção "simboliza o reconhecimento pela especial amizade que [o chefe de Estado da Guiné-Bissau] sempre manifestou em relação a Moçambique e ao seu povo e, em particular, à cidade".
Manhique afirmou que o percurso político de Umaro Sissoco Embaló não deixa dúvida do seu empenho na luta pela construção de uma Guiné-Bissau livre da pobreza.
Rasaque Manhique disse que o Presidente da Guiné-Bissau será sempre bem-vindo à cidade de Maputo e destacou os laços históricos e culturais que ligam os povos dos dois países.
Umaro Sissoco Embaló agradeceu a distinção, elogiando a "vitalidade" democrática da autarquia de Maputo.
"O Conselho Municipal de Maputo, legitimado diretamente pelo voto dos cidadãos, é um exemplo de vitalidade da democracia moçambicana, é dessa vitalidade democrática que decorre a responsabilidade pelo desenvolvimento do projeto autárquico de servir Maputo e o bem-estar dos cidadãos da cidade capital de Moçambique", afirmou Embaló, num breve discurso.
Umaro Sissoco Embaló cumpre hoje o segundo dia de visita de Estado a Moçambique, a primeira de um Presidente guineense, prevendo um encontro de cortesia na Assembleia da República, em Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.