O governador de Cabo Delgado, afirma que estão relançadas as bases para a prossecução das várias actividades de desenvolvimento local, paralisadas, devido as incursões dos terroristas desde dois mil e dezassete na província.
Para Valige Tauabo, o trabalho das Forças de Defesa e Segurança apoiadas pelos contingentes da SADC, Força Local e do Ruanda, está a abrir caminhos para a pacificação da região, o que permitirá a planificação e implementação em breve das acções de desenvolvimento nalgumas regiões outrora afectadas pelo terrorismo.
Referiu que depois de muito tempo de ausência, é chegado o momento de os serviços básicos serem colocados próximo das comunidades, para promover o bem- estar das famílias.
A mensagem do governador de Cabo Delgado é de esperança de bons dias para as comunidades da província, uma vez que há resultados satisfatórios no combate ao terrorismo, embora persistem ataques nalgumas regiões desta parcela do país.
O governante entende por outro lado que a consolidação dos resultados alcançados no combate do terrorismo, é tarefa de todos, através de denúncia da movimentação de pessoas estranhas nas comunidades e persuasão dos jovens moçambicanos nas fileiras dos terroristas a deporem as armas e a se juntarem as famílias para desenvolver a província.
E sobre esta matéria, o governador de Cabo Delgado, tem replicado o anúncio do perdão aos terroristas arrependidos, à luz de uma decisão presidencial que continua válida até nos dias que correm.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.