Trabalhadores de empresas de construção civil que estão a executar as obras de construção de estradas rurais nas províncias de Nampula e Zambézia são suspeitos de violar sexualmente menores de idade.
Seis raparigas foram, alegadamente, abusadas sexualmente pelos trabalhadores.
Destes casos, três ocorreram nos distritos de Mocubela e Pebane, na Zambézia, e os outros três, registaram-se em Mossuril e Mogincual, na província de Nampula.
As menores de idade violadas sexualmente vivem nas proximidades dos acampamentos das empresas que estão a executar as obras de construçao das estradas rurais.
Os casos que já estão a ser investigados pela Procuradoria-Geral da República chegaram aos ouvidos do Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos. João Machatine está aborrecido com a situação.
João Machatine chamou os responsáveis das empresas de construção civil para informar que os implicados serão responsabilizados criminalmente e que o executivo moçambicano não tolera situações do género.
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos alertou que, caso a situação prevaleça, o Estado poderá rescendir os contratos rubricados com as empresas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.