O Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Amélia Muendane, disse, esta terça-feira em Maputo, que o contrabando é uma das principais causas da instabilidade dos estados.
Amélia Muendane que defende a erradicação urgente do contrabando no país, sublinhou eu este mal constitui um grande problema de segurança económica por estar associado as práticas ilícitas nas relações comerciais.
A dirigente falava num encontro inter-sectorial de apresentação da campanha designada “Contrabando zero, Moçambique avança”.
“ Com um contrabando zero, Moçambique, portanto o objectivo é mostrarmos a nossa sociedade e envolve-la nos desafios que se colocam a implementação do nosso programa quinquenal, da nossa estratégia nacional de desenvolvimento, quando nós temos presente males como o contrabando a dissecar a nossa capacidade de arrecadação de receitas” disse.
A reunião inter-sectorial foi um espaço de reflexão à volta dos principais desafios e constrangimentos para a erradicação do tráfico de mercadorias à luz do mandato de cada uma das instituições envolvidas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.