Corrupção: Catorze funcionários do Hospital Provincial de Chimoio enfrentam processos-crime

Publicado: 19/03/2025, 19:15
Categoria:

Catorze funcionários do Hospital Provincial de Chimoio estão a ser processados pela instituição, por suspeita de prática de corrupção e desvio de medicamentos.

Alguns suspeitos são funcionários afectos a vários sectores, na maior unidade sanitária da província de Manica, que no exercício das suas funções fizeram cobranças ilícitas, alegadamente para prestar melhor atendimento.

O Secretário de Estado na província de Manica, que esta terça-feira visitou o Hospital Provincial de Chimoio, disse que o aumento de casos de corrupção preocupa o governo.

Lourenço Lindondé exigiu aos gestores daquela unidade sanitária e aos dirigentes do sector de saúde em geral, a serem implacáveis contra os funcionários que praticam a corrupção e desviam medicamentos na província.

O dirigente disse que dos catorze processos disciplinares, nenhum caso foi encaminhado ao Gabinete provincial de Combate à Corrupção e ainda não foi expulso nenhum funcionário.

Durante a visita de trabalho ao hospital provincial de Chimoio em Manica, Lourenço Lindonde ficou a saber que a maior unidade sanitária da Província dispõe de stock suficientes de medicamentos, para os próximos três meses.

No Hospital provincial de Chimoio, o Secretário do estado em Manica fez a entrega de uma máquina de lavar roupa, com a capacidade de cem quilogramas por hora. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram