No distrito de Maúa, no Niassa, duas comunidades estão isoladas da sede distrital devido a destruição das estradas por chuvas e erosão.
Trata-se das comunidades de Paia e Cuvir cujas estradas que ligam a sede a aquelas povoações apresentam ravinas, assoreamentos e cortes acentuados.
A administradora do Distrito de Maúa, Ilda Macome, afirmou que noutras estradas como Maúa sede-Namarica, Keta Vatiua e Maúa-sede Tapir, a transitabilidade é deficitária devido ao assoreamento e ravinas nas plataformas.
Ilda Macome disse à governadora do Niassa, que escalou o distrito de Maúa, no quadro da monitoria da campanha agrária, medidas de prevenção contra a covid-19 e vias de acesso, que há necessidade de uma intervenção pontual naquelas vias para assegurar a transitabilidade.
A governadora do Niassa, Judite Massengele, considera de preocupante a situação actual de algumas vias de acesso, um pouco por toda a provincia do Niassa.
Esta quinta-feira e na etapa final da sua visita aos distritos, Judite Massengele avaliou o estágio das medidas de prevenção contra a covid-19, o estado vegetativo das culturas e a transitabilidade nas estradas do distrito de Cuamba.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.