A directora regional da Organização Mundial da Saúde para África, anunciou hoje, que os testes rápidos ao novo coronavírus, com resultados em minutos, estão a chegar ao continente e ajudarão a superar as "enormes necessidades" da região.
Em conferência de imprensa semanal sobre a covid-19 em África, Matshidiso Moeti disse que os novos testes rápidos são fáceis de utilizar, mais baratos e fornecem os resultados em menos de 30 minutos, permitindo aos países descentralizar a testagem e acelerar o tempo de resposta.
No encontro virtual com a comunicação social, Matshidiso Moeti disse ainda que a OMS está a trabalhar em conjunto com os países que vão receber os testes rápidos, "enviando documentos-chave de orientação política e operacional, desenvolvendo um pacote de formação, e destacando peritos no terreno para apoiar a realização destes testes".
O director-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou no passado dia 28 de Setembro que a organização vai disponibilizar para países mais pobres 120 milhões de testes rápidos de covid-19, com resultados em 30 minutos.( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.