A Cruz Vermelha de Moçambique e três Empresas Nacionais procederam, esta quarta-feira, a entrega de donativos, no âmbito da resposta e prevenção da pandemia da COVID-19.
O donativo composto por cinquenta mil dólares, géneros alimentícios e material de protecção da COVID-19, resulta da contribuição da Coca-Cola, Companhia de Seguros Sanlam e da Importadora e distribuidora de Madicamentos Ace Healtgh-Care, para além da Cruz Vermelha de Moçambique.
No acto da recepção do donativo destinado a apoiar os profissionais de saúde, o Ministro da Saúde, Armindo Tiago enalteceu o gesto.
O Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Seguros Sanlam Moçambique, Ernesto Nhavoto, disse que o Cheque no valor de 50 mil dólares vai dinamizar as acções de prevenção da covid19.
O Presidente da Cruz Vermelha, Avelino Mondlane, espera que os géneros alimentícios doados numa parceria com a empresa Nestle vão aliviar a situação dos doentes internados por covid19.
A Representante da Coca-cola, Ana Fernandes, disse que o material de protecção da COVID-19 entregue ao MISAU poderá reduzir o risco de infecção dos profissionais da saúde.
A Gestora Comercial da Importadora e distribuidora de Medicamentos Ace Healtgh-Care, Fauzia Nhonguane, disse que o material médico poderá proporcionar conforto e protecção aos profissionais da Saúde, no âmbito da COVID-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.