O aumento do número de pacientes com sintomas de Covid-19, que procuram o serviço de testagem, causa sobrecarga dos profissionais afectos ás unidades sanitárias da província de Manica.
O chefe do departamento de saúde pública nos serviços provinciais de saúde em Manica, Nuno Horácio deu a conhecer que desde o mês de Dezembro último, todos os distritos da província registam aumento de casos positivos da doença.
Até esta quarta-feira, catorze pacientes de Covid-19 estavam internados nesta província, sendo sete na enfermaria de isolamento do bairro de Chissui na cidade de Chimoio e outros sete menores, nas enfermarias de pediatria, do hospital provincial de Chimoio.
Nuno Horácio explicou que os profissionais da saúde tem sido capacitados, para priorizar o atendimento urgente de casos graves.
O sector da saúde em Manica reitera o apelo a população, para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da Covid-19.
O apelo é extensivo a adesão ao processo de vacinação de todos os cidadãos que fazem parte do grupo elegível, ou seja maiores de dezoito anos.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.