Os transportes semicolectivos em Tete, cujos motoristas e passageiros não usam adequadamente as máscaras, correm o risco de ficarem parqueados durante vinte e um dias.
A medida foi tomada recentemente, entre a associação dos transportadores rodoviários de Tete, a polícia e as outras instituições que velam pelo trânsito.
Ambrósio Sadique, presidente da associação dos transportadores rodoviários de Tete, reconheceu haver casos de motoristas ou passageiros que só usam máscaras quando se aproximam de um posto policial ou de um agente da polícia.
O nosso entrevistado, disse que além da viatura estar parqueada, incorrem outras medidas, não só para as viaturas, mas também aos passageiros.
Sadique considerou de crítica, a situação da Covid19 e apelou aos motoristas e passageiros, a observarem, com rigor, as medidas de prevenção. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.