A Empresa Aeroportos de Moçambique acumula prejuízos de cerca de 22 milhões de dólares norte-americanos, devido ao impacto directo da pandemia do Covid-19.
Os dados foram divulgados esta segunda-feira, em Maputo, pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, na abertura da reunião de balanço da empresa Aeroportos de Moçambique.
Janfar Abdulai diz que estão em perspectiva medidas concretas para a viabilização do transporte aéreo, de forma a permitir a retoma do turismo no país.
A mesma reunião deverá examinar os resultados alcançados no exercício económico de 2019, sobretudo o cumprimento dos planos estabelecidos e perspectivas, tendo em conta a nova conjuntura imposta pela pandemia da Covid-19.
A empresa Aeroportos de Moçambique cumpriu a meta estabelecida para o ano de 2019, ao registar um movimento de tráfego aéreo de cerca de 2,2 milhões de passageiros, o correspondente a 100.5 por cento, perfazendo um crescimento de 13.7 por cento, quando comparado com os indicadores do ano de 2018. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.