O coordenador do Gabinete do Provedor de Justiça, constata violação no cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, no estabelecimento penitenciário distrital de Marracuene.
No rol das irregularidades, o destaque vai para o não uso de máscaras entre os reclusos, facto que pode concorrer para o rápido alastramento do novo coronavírus, em caso de algum detento infectado.
Outra infração detectada, prende-se com a não-observância do distanciamento físico entre os reclusos, devido as pequenas dimensões das celas daquele estabelecimento reclusório.
Perante esta situação, Mário Seuane, recomendou a tomada de ações, para o cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção visando a protecção daquele grupo social.
Na ocasião, o Comandante distrital da Polícia da República de Moçambique, em Marracuene, Alberto Macala, explicou que o facto prende-se com a insuficiência de material de prevenção do novo coronavírus. (RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.