A pandemia da covid-19 está a inviabilizar a execução de vários projectos de desenvolvimento do sector dos Transportes e Comunicações, no país.
Segundo o Ministro do pelouro, o facto fica a dever-se as restrições, face a pandemia viral, o que dificulta a importação de materiais, equipamentos, bem como a vinda ao país, de técnicos especializados.
Janfar Abdulai aponta as obras de reabilitação do porto de Nacala, a reabilitação da Linha férrea de Machipanda, a aquisição de locomotivas, carruagens, vagões, automotoras e autocarros, como sendo alguns projectos que se ressentem do impacto da covid-19.
Mesmo assim, Addulai desafia aos quadros deste sector, a todos os níveis, para redobrarem esforços com vista ao cumprimento do plano económico e social, em curso.
O Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, esta quarta- feira, na Praia do Bilene, em Gaza, na abertura do trigésimo nono Conselho coordenar deste pelouro.
O encontro termina na próxima sexta-feira e decorre sob o lema: Dinamizando os Transportes, Comunicações e Meteorologia na era Digital. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.