Mais 14 pessoas perderam a vida devido a Covid-19, elevando para 319 o cumulativo de óbitos, no país.
Todos os óbitos, esta segunda-feira anunciados, são de nacionalidade moçambicana dos quais 10 do sexo masculino e 4 femininos.
O país registou, esta segunda-feira, mais 363 casos positivos da Covid-19. 453 pessoas são dadas como recuperadas da doença.
Os dados foram avançados, esta segunda-feira, pela directora Nacional-adjunta da Saúde Pública, Benigna Matsinhe, em conferência de imprensa para actualização de dados sobre a Covid-19, no país.
Neste momento, há, no país, um total de 11.447 casos activos, dos quais 225 pacientes estão sob assistência médica nos centros de isolamento.
A directora nacional-adjunta de Saúde Pública disse que os últimos dias têm sido muito difíceis no combate ao novo coronavírus.
Somente nestes 25 dias do mês de Janeiro, houve registo, no país, de 153 óbitos, 14.139 casos positivos do novo coronavírus e 607 internamentos.
E numa altura em que parte das famílias moçambicanas convive com pessoas infectadas pela pandemia, em situação de isolamento domiciliar, Benigna Matsinhe deu a conhecer alguns cuidados que devem ser observados.
“O facto de estarem a aumentar os casos significa que aumenta mais o número de pessoas que têm que ficar isolamento domiciliário e naturalmente os seus respectivos contactos. Isto acarreta certos cuidados para estas pessoas porque são possíveis transmissores da doença e podem alastrar a doença no país”, frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.