Mais de Mil e Quinhentos trabalhadores, de empresas e alguns estabelecimentos comercias da cidade de Maputo, viram os seus contratos laborais suspensos por conta da covid-19.
A baixa produtividade de algumas empresas e as restrições impostas pelo estado de calamidade publica obrigaram o patronato a suspender alguns contratos de trabalho.
O delegado da Inspecção-geral do trabalho na cidade de Maputo, Zacarias Macuácua, explicou que com o relachamento de algumas medidas, os trabalhadores têm estado a ser chamados às empresas.
O delegado da Inspecção geral do trabalho na ciadade de Maputo falava no seminário sobre higiene e segurança no trabalho, que está a decorrer na capital do país.
Zacarias Macuácua partilhou que, de Janeiro do ano passado ao primeiro trimestre deste ano, o sector registou Cento e Quarenta e Dois acidentes de trabalho.
A abertura do seminário sobre higiene e segurança no trabalho foi dirigida pelo secretário de estado na cidade de Maputo. Vicinte Joaquim. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.