Mais 8 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus no país, elevando o total de mortes para 249.
Nas últimas 24 horas houve registo de 895 novos casos de infecção. O total acumulado de casos positivos subiu para 27.446.
A informação foi actualizada, esta segunda-feira, em conferência de imprensa pelo director nacional de Assistência médica no Ministério da Saúde.
Ussene Isse descreveu como preocupante a situação da Covid-19 no país.
“ Preocupam-nos dois aspectos principais: Primeiro é que o número de internamentos está a aumentar e dos internamentos mais de 70% são doentes graves, muito graves, doentes críticos que precisam de um suporte ventilatório para sobreviver. O segundo aspecto é que estes doentes críticos são estes que estão a perder a vida nas nossas unidades hospitalares”, disse
Este domingo as várias unidades hospitalares do país registaram 43 novos internamentos perfazendo 219 o número de pacientes internados e necessitando de cuidados de suporte, oxigénio e ventiladores.
Ussen Isse referiu ainda que registaram-se mais 273 casos dados como recuperados, o que eleva o cumulativo para 18.880 (68% do total de casos no país).
A cidade de Maputo continua a contabilizar o maior número de casos activos, com 3.875, seguida da província de Maputo, com 1.401 pessoas ainda infectadas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.