Parceiros de cooperação reforçam o Ministério da Saúde com meios para a prevenção da Covid-19, no país.
Esta sexta-feira, o Ministério da Saúde recebeu do Banco Mundial e do governo Egípcio diverso equipamento, que inclui ventiladores e respectivos monitores, aparelhos de Raio X, ecógrafos e material de protecção individual.
A entrega do equipamento foi feita pelo representante do Banco Mundial, Emre Ozaltino, e pelo Embaixador do Egipto em Moçambique, num acto que teve lugar no Armazém de Medicamentos, na cidade de Maputo.
O equipamento foi recebido pelo Ministro da Saúde, Armindo Tiago.
“ Os materiais aqui hoje entregues serão usados nas unidades sanitárias onde são mais necessárias e de forma imediata. Por isso, exortamos as entidades e direcções envolvidas a entregar imediatamente o material hoje recebido para aqueles que realmente necessitam”, frisou.
O equipamento doado pelo Banco Mundial é parte de um total de 23 milhões de dólares, prometidos por aquela instituição financeira, para fazer face a Covid-19, e que será desembolsado em fases. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.