O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela os profissionais de saúde, no país para que não desviem das atenções de outras doenças, no contexto da luta contra o novo coronavírus.
Filipe Nyusi fez o apelo esta quarta-feira, na cidade de Maputo, no Primeiro Conselho Nacional de Coordenação entre os Órgãos Executivos de Governação Descentralizada Provincial e Sectores de Nível Central.
“Nunca podem-se libertar do combate simultâneo da malária. Não fiquem a ver só a covid, porque podemos ter esta doença e ao mesmo tempo malária e a coisa complica-nos mais. Não se esqueçam da cólera, do Hiv/ Sida, temos que ficar claros que não nos podemos negligenciar” disse.
No encontro de ontem, o Chefe de Estado reconheceu que a descentralização tem vários desafios que precisam ser melhorados mas defendeu que se trata de um processo irreversível. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.