O Presidente da República, Filipe Nyusi, autoriza a retomarem os trabalhos, os oito clubes que até esta parte estavam impedidos de regressar aos treinos por terem uma taxa superior a 10% de casos positivos de Covid-19.
O Chefe do Estado anunciou a decisão, esta quarta-feira, no encontro com o movimento desportivo nacional, onde esteve em reflexão o Desporto em Tempos da Covid-19.
Filipe Nyusi disse que autorização deve ser encarada com responsabilidade.
“ Pelo menos para treinos, isolando os contaminados mas os clubes têm que ter a capacidade de fazer os testes. Isso para os treinos tem que acontecer.. se é Costa do Sol, dos 25 jogadores 10 estão contaminados , ficam em casa os 10, mas com aquelas medidas todas”, disse.
No entanto, em relação ao regresso do campeonato nacional Moçambola, o Presidente da República disse ser ainda prematuro, uma vez que os próprios clubes não estão devidamente preparados para os desafios que a covid-19 impõe. “RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.