O Presidente da República, Filipe Nyusi, autorizou, esta quarta-feira, a frequência às praias de todo o país, no período das cinco até as 16 horas, sendo que mantem-se vedada a venda e consumo de bebidas alcoólicas naqueles locais.
Numa comunicação à Nação, Filipe Nyusi, decidiu manter, por mais trinta dias, o decreto sobre a situação de calamidade pública no país, com algum relaxamento.
O Chefe de Estado disse que os estabelecimentos comerciais e similares voltam a funcionar no horário normal definido Ministério do Trabalho e Segurança Social.
É alargado, de uma para duas pessoas, o número de visitantes diários aos doentes internados nos hospitais do país.
O Chefe de Estado apelou ao uso consciente das praias a nível nacional.
O Chefe de Estado refere que caso se verifiquem comportamentos irresponsáveis poderão ser tomadas medidas no sentido de proteger a vida das pessoas.
O Presidente Nyusi disse que persiste a necessidade de consolidar a prevenção da Covid-19, visando manter a tendência decrescente de infecções e mortes devido a Covid-19 no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.