O Presidente da República Filipe Nyusi, decidiu esta quarta-feira, manter em vigor, todas as medidas já anunciadas, na perspectiva de combater a pandemia da COVID’19.
A decisão surge, pelo facto, de o país, estar a registar nos últimos 120 dias um aumento progressivo de casos de infecção pelo novo coronavírus e alteração do padrão de transmissão da doença.
Na sua comunicação a nação, o chefe do estado, disse que não se pode abrandar as medidas para uma doença que ainda não atingiu o pico e que tudo foi feito, não só para proteger o sector de saúde, mas sim a vida dos moçambicanos.
A estratégia adoptada pelo governo, minimizou a ocorrência de convulsões sociais, nestes 4 meses, o que permitiu retardar o pico da evolução do novo coronavírus em Moçambique, disse o chefe do estado.
Na sua comunicação, Filipe Nyusi, afirmou que para clarificar próximo modelo de viver e conviver com a COVID 19 vai enviar esta quinta-feira à Assembleia da República, o relatório sobre as medidas de contenção adotadas pelo governo.
Terminados os quatro meses, o chefe de estado diz que Moçambique como nação está orgulhosa do que foi feito, mas é necessário que todos estejam unidos.
A retoma da vida normal será faseada e vai depender da evolução da pandemia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.