Quadros de diferentes sectores de actividade que actuam na área da saúde, na cidade de Maputo, harmonizam as estratégias de actuação em resposta a uma eventual quarta vaga da covid-19, associada à nova variante, Ómicron.
Com efeito, decorre, desde esta quarta-feira, e com a duração de três dias, uma oficina de trabalho para a análise e actualização do plano de resposta à covid-19.
O Secretário de Estado na cidade de Maputo, Vicente Joaquim, disse que o plano passa por melhorar a vigilância em todos os pontos de entrada ao país, e não só.
A vereadora de saúde e acção social, no Conselho Municipal de Maputo, Alice de Abreu, sublinhou a necessidade de melhorar as estratégias de intervenção para a vacinação contra a Covid-19.
A delegada do Instituto Nacional de Saúde, na cidade de Maputo, Edna Viegas, diz que é preciso evitar-se o aumento exponencial de novos casos.
O país registou, de segunda para terça-feira, mais 733 casos positivos do novo coronavírus, elevando para 2.582, o total de casos activos.
A cidade de Maputo detém maior número, com 1.320 casos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.