A pandemia da Covid-19 prejudicou os esforços da Organização das Nações Unidas na mobilização de fundos para a reconstrução pós-ciclones Idai e Kenneth em Moçambique.
As palavras são da coordenadora da ONU em Moçambique, Myrta Kaurlad, que sublinha haver muitas familias afectadas pelas intempéries a necessitarem de apoio.
Falando esta segunda-feira, na Beira, por ocaisão do segundo aniversário da passagem do ciclone Idai, Myrta Kaulard refere que o país precisa de duzentos e cinquenta e quatro milhões de dólares para a materialização do plano de reconstrução.
A secretaria de Estado em Sofala, Stella Pinto Zeca, reconhece o apoio dos parceiros nacionais e internacionais ao processo de reconstrução, mas diz haver ainda muito por se fazer.
O ciclone Idai, que fustigou a zona centro do país com enfoque na cidade da Beira, fez mais seiscentos mortos e largos milhares de deslocados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.