Países que enfrentam diferentes tipos de conflito manifestam-se expectantes quanto ao papel de Moçambique, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, com vista ao restabelecimento da segurança nos seus territórios.
O enviado especial da candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, Leonardo Simão, diz que dos vários contactos feitos até aqui, crescem sinais de uma eleição confortável para o nosso país.
“Encontramos sempre um apoio à nossa candidatura e com um nível de expectativa muito elevado sobre o desempenho que Moçambique vai ter. Por isso, a experiência que Moçambique tem, é aguardada com expectativa”, disse. Os estados membros contactados por Moçambique dizem-se prontos para apoiar Moçambique durante o mandato no Conselho de Segurança das Nações Unidas, ao longo do biénio 2023/2004.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.