Na província de Tete, está em funcionamento uma brigada multissectorial para aliviar o congestionamento de viaturas de grande tonelagem, com destino a República da Zâmbia, passando pela ponte Samora Machel, na estrada nacional número sete.
A brigada é constituída por agentes da polícia de trânsito e de protecção, técnicos da Administração Nacional de Estradas ANE e do Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários, INATRO.
Cabe àquela equipa multidisciplinar, aliviar o tráfego rodoviário, que continua congestionado desde o princípio desta sexta-feira, na estrada nacional número sete, na sequência da abertura da ponte Samora Machel, para todo o tipo de viaturas.
O delegado da ANE em Tete, Victor Maicolo, disse a nossa reportagem que a ideia é aliviar os entroncamentos da cidade de Tete, por forma a permitir a circulação de outras viaturas ligeiras para os bairros da urbe:
Por seu turno, Leonardo Colher, chefe do departamento da policia de Transito no Comando provincial da PRM, disse que a corporação será implacável a situação de desordens ao longo da estrada nacional numero sete e nove.
Entretanto, alguns camionistas que atravessaram a ponte Samora Machel com destino a República da Zâmbia, enalteceram o governo pela solução dos danos na estrutura da ancoragem da ponte Samora Machel.
O trabalho de alívio ao congestionamento de viaturas de grande tonelagem será á concluído até a próxima segunda-feira, visto que ainda se verificam longas filas nas estradas N7 e N9, segundo uma fonte da ANE. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.