A Presidente do Conselho Constitucional defende a sofisticação da formação dos agentes da polícia para dar respostas imediatas, as mais diversificadas manifestações do Crime no país.
Lúcia Ribeiro explicou que no processo de formação, as academias, devem ter em conta as tendências, e os desafios do trabalho policial na contemporânea Sociedade Moçambicana.
A Presidente do Conselho Constitucional falava esta quinta-feira, durante uma aula de sapiência, na Academia de Ciências Policiais, no distrito de Marracuene, província de Maputo.
Lúcia Ribeiro, fez menção da necessidade de se capacitar os agentes da Polícia da República de Moçambique, em relação a meteria de instrução do processo-crime, para evitar frustrações no contexto da aplicação da lei pelos Tribunais.
Lúcia Ribeiro frisou, ainda, que a formação da polícia deve permitir que os agentes sejam capazes de respeitar os direitos humanos na sua actuação.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.