A Crise alimentar, poderá afectar perto de vinte e duas mil pessoas, em três postos administrativos do distrito de Chibuto, em Gaza, em consequência da seca que assola a região.
Trata-se de habitantes, de diversas comunidades, dos postos administrativos e Alto Changane, Changanine e Gondide, que se localizam numa zona semiárida.
O administrador do distrito de Chibuto, Sérgio Moiane, diz que a produção de alimentos, na presente campanha agrícola, naquelas regiões fracassou, devido a falta de chuva, em consequência do fenómeno climática El-Nino.
Moiane anotou que os habitantes daquelas comunidades, estão quase a esgotar as suas reservas alimentares e caso nao chova dentro dos próximos dois meses, a situação poderá agravar-se.
Administrador de Chibuto, Sérgio Moiane e a iminente situação de insegurança alimentar, na região norte daquele distrito.
A venda de parte da sua criação, poderá ser tabua de salvação das comunidades afectadas pela seca, nesta parcela da Província de Gaza.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.