A secretária de estado na Zambézia, Cristina Mafumo, repudia a onda de desinformação a volta da cólera que culminou com assassinato a um membro da PRM e destruição de infra estruturas públicas.
O repúdio foi apresentado esta terça-feira na cidade de Mocuba, num comício por ocasião da visita de dois dias que a dirigente efectua a Mocuba.
A secretária de estado na Zambézia recordou que, na semana passada, alguns populares no distrito de Gurue, assassinaram um membro da Policia da República de Moçambique e feriu quatro líderes comunitários, supostamente por estarem a contribuir para a propagação da cólera.
A dirigente clarificou que o alastramento da cólera é originado pela falta de higiene individual e colectiva, como lavagem das mãos, dos alimentos entre outras formas.
Ainda durante a sua interacção a secretária de estado desafiou a população para se engajar na produção agraria.
Numa mensagem apresentada na ocasião a população agradece o esforço do executivo na criação de condições para a redução da vulnerabilidade.
Esta quarta-feira, Cristina Mafumo, Secretária de estado na Zambézia, termina visita de trabalho a Mocuba, com algumas actividades como a inauguração de uma clinica para prestação de serviços de oftalmologia, realização de encontro com jovens e visita ao hospital distrital. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.