O índice de robustez empresarial, no país, manteve-se em 29 por cento no quarto trimestre do ano passado.
O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, justifica a estagnação, com a deterioração do ambiente macroeconómico, o aumento do custo de produção, e os desastres naturais, no país.
Apesar dos desafios, Agostinho Vuma explicou que as perspectivas económicas para o presente ano, poderão melhorar por diversos factores.
Agostinho Vuma falava esta terça-feira, em Maputo, na décima terceira edição do Economic Briefing, um evento que tem por objectivo apresentar o desempenho empresarial das empresas e o ambiente de negócios, no país.
Por sua vez o representante do Banco Africano de Desenvolvimento em Moçambique, César Mba Abogo, destacou algumas estratégias da instituição, tendo em vista apoiar o sector privado, no país.
O Relatório do Índice de Robustez Empresarial do quarto trimestre do ano passado, apontou igualmente para um índice de desemprego situado na ordem de 108,55 por cento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.