A III Sessão Extraordinária do Comité Central da Frelimo elegeu, esta sexta-feira, Daniel Chapo como o novo presidente do partido Frelimo.
Chapo era candidato único e foi eleito com 99% dos votos.
Num evento que teve lugar na Escola Central do partido Frelimo, na Matola, a Frelimo com a sua trajectória de mais de seis décadas veio uma vez mais reafirmar a sua coesão, consolidando o compromisso do Partido com o progresso e desenvolvimento de Moçambique.
O Presidente cessante Filipe Nyusi disse, no momento, que a transição foi pacífica e se mostrou disponível para continuar a dar o seu apoio construtivo ao novo presidente do Partido para resolução das preocupações do povo moçambicano.
Num discurso breve, o novo presidente da Frelimo disse que assumir a liderança do partido é muita responsabilidade tendo agradecido o voto de confiança depositado pelos membros do Comité Central.
Chapo sublinhou que vai continuar a trabalhar de forma abnegada na resolução dos problemas que afectam os moçambicanos tendo como foco a paz e a estabilidade social.
O Comité Central é o órgão máximo da Frelimo, entre os Congressos e garante a realização da política do Partido a todos os níveis, toma as principais opções políticas e define os ajustamentos necessários à correcta e eficaz actuação, de acordo com a evolução da realidade nacional e internacional, nos diversos domínios. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.