A Organização Continuadores de Moçambique, na África do Sul, diz que o próximo governo deve dar continuidade ao processo de atribuição de documentos de identidade ás crianças moçambicanas na diáspora.
O desejo vem partilhado numa mensagem por ocasião da celebração, esta sexta-feira, dos 39 anos da criação da Organização Continuadores de Moçambique.
Esta agremiação aqui na África do Sul entende que com documento de identidade a criança moçambicana na diáspora vai poder ter acesso á educação e formação profissional.
Por outro lado, a Presidente do Conselho Fiscal da Organzação Continuadores de Moçambique na África do Sul, Checleres Turribia, defende o estabelecimento, nos países de acolhimento, de centros de apoio e cuidados a crianças com necessidades especiais:
Este ano a data é celebrada sob o lema: Continuadores, resgatando os valores cívicos e morais para a nova geração.(RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.