O gestor Cultural, David Abílio, é o único convidado africano e o primeiro moçambicano a integrar um painel de júri internacional ao vigésimo primeiro Prémio de Roma de Dança edição 2023.
O convite para este evento a ter lugar entre os dias nove a treze de Julho próximo, surge em reconhecimento do seu contributo no desenvolvimento das artes performativas no geral e na dança em particular bem como na formação de bailarinos, professores e coreógrafos nas academias e Escolas no País e além-fronteiras.
Reagindo a esta indicação, David Abílio, diz que ficou surpreendido com o convite, uma vez que está fora dos palcos já há vários anos, mas, mesmo assim, está maravilhado com o reconhecimento.
Ademais, David Abílio, diz que este feito representa uma vez mais a internacionalização da cultura moçambicana e promete tudo fazer para elevar bem alto a bandeira cultural de Moçambique na Itália.
O vigésimo primeiro prémio de Roma de dança, edição 2023, terá lugar entre os dias nove e treze de Julho próximo.
David Abílio dirigiu a Companhia Nacional de Canto e Dança, durante 30 anos, é Assessor do Ministro da Cultura e, como corolário das suas actividades na promoção das artes e cultura, foi galardoado este ano com a Medalha de Artes e Letras pelo Estado moçambicano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.