O Julgamento do caso divida não declaradas entra, esta quinta-feira, para o seu décimo-nono dia, com dois réus a comparecerem para interrogatório pelo Tribunal Judicial da cidade de Maputo.
Trata-se de Simione Jaime Mahumane de 48 anos de idades e Naimo José Quimbine de 41 anos.
Os dois co-réus são acusados pelo Ministério público de terem praticado os crimes de associação para delinquir e de lavagem de dinheiro, segundo a nota de acusação apresentada pela Procuradora Ana Sheila Marrengula, a 23 de Agosto no arranque do julgamento sobre as dívidas não declaradas.
A Magistrada do Ministério Público, Ana Sheila Marrengula, apontou ainda as avultadas somas de dinheiros que os co-réus, Simione Jaime Mahumane e Naimo Jose Quimbine arrecadaram no esquema fraudulento que lesou o Estado Moçambicano em 2.2 mil milhões de dólares.
O réu Simione Jaime Mahumane será o primeiro a ser ouvido pelo Juiz da Causa, Efigênio Baptista, a partir das dez horas e, no período da tarde, será a vez de Naimo Jose Quimbine. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.