Depois da passagem da tempestade tropical Ana pela província da Zambézia, a situação é descrita agora como calma, voltando a normalidade.
De forma global, por conta do mau tempo, os distritos de Luabo e Chinde ficaram sem corrente. Em Quelimane alguns bairros estão inundados. Árvores, postes de transporte de energia eléctrica inclinados ou derrubados e casas destruídas devido a acção da chuva e ventos, mas nada impede a circulação normal de pessoas.
Na província de Nampula, a tempestade destruiu infra-estruturas diversas no distrito de Memba, Mogovolas, Liupo e Larde, com destaque para unidades sanitárias.
Devido a tempestade Ana, está interrompida a circulação rodoviária no troço entre o postos administrativo de Namaponda a vila-sede de Liupo.
A cidade de Nampula amanheceu calma, depois de ontem ter estado debaixo de chuvas e ventos fortes.
A Rádio Moçambique constatou, esta manhã, que a chuva já abrandou, prevalecendo apenas pequenos ventos. O sol já espreita de forma tímida e já é foi possível testemunhar a circulação dos transportadores semi- colectivos de passageiros urbanos e inter-distritais e automobilistas e o vaivém de pessoas, cenário que não se assistiu ontem, devido a intensidade a chuva.
Na cidade da Beira, em Sofala, a situação também é descrita como calma. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.